Anteriormente.
Os 5 irmãos protegeram a terra e deram um grande significado.
Tem que valorizar as coisas importantes antes de perder.
*
5 anos depois.
"Ei, parece estou tendo um déjà vu agora." Uma garoto comentou. Tem cabelo preto com mexas verdes, olhos verdes e pele morena, estava observando as estátuas dos guardiões que protegeram a terra.
"Para mim também." Um garoto concordou. Cabelo castanho, um olho âmbar, outro azul gelo e pele clara.
Outro garoto tímido acenou em concordância, cabelo azul claro, pele clara e olhos azuis oceano que pareciam ter uma grande história.
"O que está fazendo?" Outro garoto perguntou vendo seu irmão ultrapassando os limites. Cabelo vermelho escuro, olhos vinho e pele morena.
"Checando uma coisa." Ele respondeu chegando perto com símbolo vento. Cabelo loiro liso, olhos platinados e pele morena.
"Não acho uma boa ideia, Isaac." O garoto de cabelo azul avisou preocupado.
"Ok." Isaac recuou saindo de perto do altar.
"Eles tentaram reconstruir." Peter comentou vendo os cristais em pé, só que a cor não está mais lá, só o cinza morto.
"Por que tenho vontade de comer diamante? Nem é comestível." Derek fez uma careta.
"Tem aquelas pedras de açúcar que dá para comer, mas já quebrei um dente comendo isso." Ayla disse ainda se lembrando da dor de ir a um dentista.
"Gente?" Davi chamou atenção dos irmãos que olharam para ele. "A estátua." Apontou trêmulo.
A estátua do guardião da água estava encarando Davi, recuaram assustados quando todos se mexeram.
Ayla gritou assustada quando foi pega por um galho de árvore, Isaac foi levantado no ar, Peter foi arrastado no meio da neve, Derek foi pego pela estátua do guardião do fogo, Davi acabou ficando molhado quando foi pego pela água da fonte.
"Eu não fiz nada de errado." Peter se encolheu quando chegou perto da estátua.
A estátua quebrou derrubando-o em cima do cristal de gelo, foi engolfado pela neve. Depois derreteu revelando outra aparência. Era mesma aparência do antigo, mas agora a pele era como a noite, traços brancos dando os toques detalhadamente.
Derek foi coberto por magma, fechou os olhos esperando pela dor. A obsidiana quebrou revelando a mesma aparência do guardião, os chifres brilhando suavemente no escuro sem chamas.
Ayla foi coberta por galho de árvores e algumas plantas, nossa, nunca sentiu tanto conforto na vida. Uma armadura de ouro cobriu os ombros, braços e pernas. Tecido de seda preta cobria as partes descobertas, uma argola dourada flutuava atrás seguindo perfeitamente os movimentos.
Isaac foi abraçado por nuvens, ainda com medo de acontecer alguma coisa. Tinha mesma aparência do guardião, mas tinha grandes asas laranjas como o pôr do sol nas costas.
Davi foi coberto por água, o cabelo azul ficou mais fofo e um terno azul de três peças cobria o corpo, uma espada na cintura, uma venda cobria os olhos deixando ninguém ver a cor profunda do oceano.
"Jesus..." Derek olhou horrorizado para as mãos, não era armadura, era a própria pele que mudou.
"Como voltando ao normal!?" Peter gritou em pânico, a neve intensificou não conseguindo controlar o poder.
"Primeiro se acalmem!" Ayla exclamou calando os meninos. "Daqui a pouco vai vir uma viatura sobre receber uma ligação que está tendo muito gritos-" Foi interrompida com barulho de sirenes.
"Corre!" Isaac voou para longe.
Davi desapareceu na água, Peter, Derek e Ayla correram se escondendo em um beco. Peter assoprou ar frio apagando as chamas do seu irmão para não chamar atenção, Derek suspirou aliviado, até ficou mais calmo.
"Precisamos nos esconder em um lugar até descobrirmos como voltarmos ao normal." Peter avisou dando uma espiada.
Ayla franziu a testa sentindo alguma coisa longe. "Venham." Chamou seus irmãos pulando a grade.
Correram no meio das ruas vazias, o céu ainda estava escuro, então as pessoas estão dormindo. Pararam em frente a torre dos Vingadores, Ayla sente que tem uma parte dela aí dentro.
"Nós vamos morrer se entrarmos!" Derek sussurrou gritando em desespero, as chamas acenderam de novo com todo nervosismo.
"Um de vocês conseguem voar?" Ayla se virou para eles ignorando o desespero de Derek.
"Eu?" Peter levantou a mão um pouco incerto.
*
*
"Por que eu me ofereci?" Peter grunhiu enquanto carregava Ayla e Derek pelos braços.
"Cheguei." Isaac ofereceu e foi logo ajudar seu irmão que ficou calmo.
Entraram em uma janela qualquer aberta e caíram no chão exaustos.
"Pensei que eu ia morrer." Derek abraçou o chão respirando pesadamente.
"Gente..." Ayla arregalou os olhos vendo uma criança de 5 anos encarando-os. A garota ficou boquiaberta vendo os guardiões que desapareceram, só estavam um pouco diferentes.
"Não vamos fazer nada de errado! Só não chama os Vingadores." Isaac implorou já pronto para pular da janela.
"São os guardiões!?" Ela perguntou curiosa.
Eles entreolharam entre si. "Desculpe, nem sei o que somos agora." Derek disse se levantando do chão.
"Além disso, cadê Davi?" Peter olhou em volta.
A porta do banheiro foi aberta e lá estava Davi. "Não pergunte como cheguei aqui." Avisou ficando ao lado de Ayla que olhou estranhamente.
"Sou Morgan Stark!" A garotinha se apresentou surpreendendo os irmãos.
"Sou Ayla." Ayla disse de volta, "Agora é saber onde está uma parte que senti.." Ela olhou em volta do quarto sentindo que está perto.
"Acho que está procurando por isso.." Morgan mostrou um colar com uma joia verde com detalhes delicados.
"É isso!" Ayla chegou perto admirada.
"Um colar?" Peter fez uma careta.
"Não sei se lembra, mas tinha dado para uma amiga minha que não podia mais ficar com o colar, os pais dela diziam que ia dar má sorte desde que guardiã da natureza morreu. Então ela me deu em segredo..." Morgan explicou meio triste.
"Morgan?" Congelaram ouvindo alguém chegar perto.
Ayla empurrou seus irmãos para o banheiro para esconderem, caiu no chão quando o arco que ficava flutuando atrás dela não passou.
"Morgan está bem?" Os passos ficaram rápidos.
Isaac ajudou sua irmã a puxar o acessório para dentro, deve ser uma arma ou sei lá. Morgan soltou uma risada da dificuldade dos guardiões, tropeçaram para trás fechando a porta.
"Estava conversando com alguém?" Stark entrou no quarto lentamente.
"Estava conversando com Stitch! " Morgan mostrou uma pelúcia Stitch do desenho da Disney.
"Já deveria estar dormindo, você sabe com sua mãe fica." Tony se sentou ao lado da sua filha.
"Mamãe também não gosta quando você fica acordado a noite inteira." Morgan disse enquanto seu pai fez uma careta.
Peter tapou a boca de Ayla antes que risse do comentário.
"Verdade, então vamos fazer um combinado, vou dormir agora e você também dorme, que tal?" Tony propôs.
"Promessa de mindinho?" Morgan estendeu o mindinho da mão.
"Promessa de mindinho." Tony prometeu passando o próprio mindinho em volta do dedo da filha. "Boa noite." Deu um beijo na testa.
"Noite." Morgan retornou, esperou seu pai sair do quarto. Saiu da cama e correu até o banheiro, encontrou os guardiões esparramados no chão branco.
"Odeio esse treco." Ayla agarrou o acessório atrás dela, largou quando diminuiu de tamanho. "Obrigada." Bufou botando em volta do pescoço.
"Estou cansado para voar de novo, tinha batido em um poste" Isaac avisou logo esfregando a asa esquerda que tremeu de dor.
"Podem ficar aqui." Morgan ofereceu deixando-os surpresos.
"Mesmo? Somos completos estranhos" Davi disse chocado.
"Não são estranhos, são os guardiões! Tia Tasha fica observando a faca que você tinha dado a ela" Morgan disse olhando para Ayla que olhou para as mãos.
"Talvez um dia possa me lembrar." Ayla suspirou chateada.
"Vamos lembrar uma hora, mesmo que demore muito." Peter concordou.
Morgan voltou para cama, Derek e Isaac dormiram no chão, Davi e Ayla se deitaram no pufe grande. Peter foi relutante quando a pequena Stark ofereceu um lugar ao lado dela, deitou-se lentamente sem querer machucar.
"Acho legal vocês voltarem." Morgan murmurou fechando os olhos.
Peter sorriu suavemente, até que não era r**m ser uma coisa que não era antes, talvez tenha alguma coisa ligada com o passado de dois anos atrás. Fechou os olhos deixando a sonolência tomar conta, muitas coisas ocorreram em uma noite.
*
*
Os pássaros cantando na janela, roncos pesados e suaves podem ser ouvidos no quarto. Isaac acabou abraçando Derek para se esquentar, Ayla caiu do pufe e parou em cima dos pés de Davi, Morgan estava abraçando Peter, todos dormindo calmamente.
A porta foi aberta lentamente, a pessoa parou no meio do caminho vendo desconhecidos no quarto de Morgan, recuou rápido e correu no corredor.
"O quê!?" Morgan acordou com o grito, soltou Peter e sentou esfregando os olhos. Piscou algumas vezes e encontrou Shuri e Harley na porta, espantados.
"Shuri! Harley!" Morgan exclamou animada saindo da cama e abraçando eles. Harley pegou sua irmãzinha e Shuri sorriu vendo sua prima.
"Mais cinco minutos.." Ayla resmungou se virando, mas acabou puxando Davi para o chão.
Davi gemeu acordando com dor, isso não deveria acontecer.
Derek acordou com o baque, pegou seu irmão e botou encostado na parede, o fogo reacendeu enquanto se levantava do chão. Peter bocejou esticando todo corpo, saiu da cama como uma pessoa normal, até que se lembrou da noite anterior.
Olhou para todos os lados e encontrou Morgan com princesa de Wakanda e estagiário de Tony Stark.
"Não deveriam estar mortos dois anos atrás?" Harley questionou perplexo.
"Rude, tenho 17." Ayla fez beicinho ainda sonolenta.
"Mortos...?" Peter olhou estranho. "Deveríamos estar mortos?" Questionou a si mesmo confuso.
"Talvez fossem reencarnações!" Shuri deu uma ideia.
"Essa lógica é a mais válida." Derek concordou.
"Cadê papai e mamãe?" Morgan perguntou.
"Tony teve que sair para uma missão de emergência com os Vingadores e Pepper teve que ir a uma reunião em Austrália." Harley respondeu. "Mas vamos ficar aqui até eles voltarem." Acrescentou deixando Morgan feliz.
"Eles podem ficar aqui?" Morgan fez olhinhos de cachorrinho.
"Podem?" Shuri também perguntou.
Harley suspirou sabendo que vai perder, deixou já que era o mais velho.
"Yay!" Morgan saiu dos braços do irmão, "Vamos tomar café!" Correu até a cozinha.
"Comida!?" Ayla acordou rápida fazendo todos rirem.
Foram até a cozinha preparar o café da manhã, Peter os ajudou a fazer enquanto Isaac deixou Morgan tocar nas asas macias e laranjas, como fossem um por de sol.
"Como entraram aqui?" Shuri perguntou curiosa.
"Entramos pela janela, mas não sabíamos que íamos entrar no quarto de Morgan." Peter respondeu batendo os ovos.
"Entrei pela água... Me perdi no encanamento limpo..." Davi murmurou envergonhado.
"Deve ser maneiro ser um dos guardiões." Harley comentou tirando uma caixa de leite da geladeira.
"Não é, nós nos transformamos nessa aparência e não sabemos como voltar ao normal, estava tudo normal até ontem à noite." Derek explicou ajudando a tostar algumas torradas rápido.
"Podemos descobrir enquanto estiverem aqui, se não tiver nenhum problema, claro" Shuri sugeriu botando os pratos prontos na mesa.
Ayla aumentou o volume da TV vendo as estátuas destruídas.
"Na noite anterior, pessoas relataram que ouviram gritos na praça, os policiais chegaram e encontraram as estátuas dos guardiões destruídas, os oficiais dizem que um grupo deve ter vandalizado, mas os detetives apontaram que os cristais voltaram a funcionar. Talvez os guardiões tenham voltado a vida?" Uma repórter relatou o acontecimento.
"Não sei como te contar." Ayla bufou brincando com a argola que flutuava no ar.
Derek tentou comer uma maçã, botou na boca e franziu a testa com o gosto, crocante e doce, até que não é r**m. "Do nada veio vontade de comer diamante, de novo." Apertou os lábios tentando achar outra coisa para satisfazer o desejo.
"Comer diamante? Esquisito." Harley fez uma careta.
Ayla teve uma ideia, pensou em cada detalhe da joia. Abriu as mãos lentamente encontrando os diamantes mais puros que já existiu.
"Derek!" Ele se virou para irmã só para ter alguma coisa jogada dentro da boca. Caiu no chão surpreso enquanto todos riram.
Quebrou o diamante que estava dentro da boca, o fogo mudou para rosa quando sentiu o gosto. "Isso é delicioso!" Derek balbuciou gostando do diamante, refrescante, doce, crocante e derrete na boca.
Peter percebeu a temperatura esquentar, criou uma bola de neve na mão e tacou em Derek deixando o fogo em azul. "Acalma a temperatura." Avisou botando Morgan em cima da cadeira.
"Desculpe." Derek murmurou.
"Depois do café, que tal irmos a Wakanda? Vamos só ficar sentados aqui sem fazer nada." Shuri sugeriu terminando de tomar o café da manhã.
"Tem certeza?" Isaac se apontou, inseguro de trazer algum problema.
"Só andarem perto de mim." Shuri deu uma aceno desleixado.
"Vamos nos arrumar." Harley avisou.
*
*
"Isso é demais!" Peter admirou a tecnologia avançada da nave.
"Que bom que gostou, melhorei só essa para acelerar." Shuri sorriu apertando um botão.
Alguns tropeçaram para trás, Ayla segurou Morgan nos braços, não saiu do lugar já que os pés estavam presos no chão.
"Melhor ainda! Se puder adicionar um teletransporte facilitaria na chegada, tenho um rascunho disso em casa e só falta um pouco para completar o dispositivo." Peter divagou enquanto Harley e Shuri ficaram surpresos.
"Ele é o único do grupo que entende dessas coisas, eu sou focado em design, Ayla se formou cedo em gastronomia, Isaac em física, Davi em química, Peter já podia estar na faculdade mas queria ter uma vida normal." Derek explicou cada detalhe.
"Uau." Morgan ficou impressionada.
"Mais um bro da ciência!" Shuri abraçou animada.
"Obrigado, acho." Peter ficou confuso com esse nome.
"Chegamos." Harley avisou botando no modo automático.
"Tem certeza de que vai estar tudo bem?" Davi perguntou preocupado.
"Para que tanto pânico, meu irmão deve estar aqui.... Agora." Shuri apontou para a rampa e mostrou Rei T'Challa com Okoye e Ramonda.
"Shuri..?" T'Challa levantou uma sobrancelha vendo figuras desconhecidas. Ramonda suspirou com as palhaçadas da filha, Okoye já sabia que vai dar m***a.
"Mãe, irmão!" Shuri saiu da nave.
"Não deveriam estar na torre?" Ramonda questionou a filha vendo Harley e Morgan.
"Íamos ficar fazendo nada lá, então os trouxe para cá." Shuri respondeu. "Além disso, também temos que ajudar os guardiões que não tem memória." Apontou para eles.
"Desculpe se trouxemos algum problema." Ayla já se adiantou.
"Não trouxeram nada, está tudo bem." T'Challa acalmou os jovens guardiões.
Peter saiu relutante, olhou admirado em volta, sempre quis ver Wakanda depois que se revelaram para o mundo, é tão maneiro.
"Você é guardiã de?" Okoye perguntou para a Ayla que parou para pensar.
"Acho que é da natureza." Ayla respondeu meio incerto.
"Shuri, você pode mostrar um quarto para eles?" Romanda perguntou enquanto trocava olhar com seu filho que assentiu entendendo.
"Claro" Shuri deu de ombros e guiou seus amigos.
"Você pode nos ajudar em uma coisa?" T'Challa perguntou para a guardiã da natureza.
"Posso tentar, eu ainda sou nova nisso..." Ayla seguiu o rei para algum lugar.
Olhou perplexa vendo uma sala com plantas queimadas, tinha plantas que nunca tinha visto no chão, todas queimadas.
"Esse é o lugar sagrado para futuros reis e rainhas, mas depois que ocorreu o golpe, as plantas que davam poder real foram queimadas." T'Challa explicou.
Ayla tocou na terra do centro da sala, a argola em volta do pescoço cresceu novamente e ficou reta atrás dela. Um brilho verde emanou por todo corpo, as flores cresceram de novo, vinhas atravessaram o chão com cuidado criando uma árvore com as plantas reais.
Olharam admirados, estava mais viva que antes, Ayla afastou a mão rápido antes que desmaiasse, requer muita energia recuperar a vida. Tocou em uma flor roxa, ela abriu revelando uma pequena fruta, fechou novamente sabendo que vai ficar tudo bem.
"Vou chamar Davi depois para molhar com água dourada, vai durar anos agora." Ayla informou se levantando. "Espera, como eu sabia sobre essa parte?" Fez uma expressão não entendendo.
"Talvez esteja dentro de você, o costume de fazer seu dever." Ramona disse com um pequeno sorriso.
"Acho melhor irmos antes que Shuri faça alguma coisa." Okoye sugeriu.
Todos concordaram e voltaram para o salão principal.
*
*
Quando chegaram não esperaram ver Shuri gravando Isaac que estava tendo a asa tratada, a batida no poste da noite anterior deixou tudo dolorido. Peter, Harley e Morgan só estavam vendo-o sibilar de dor, Derek estava encharcado de água e Davi sentado em uma cadeira lendo um livro sobre os guardiões.
"Não tem graça! Isso dói..." Isaac reclamou vendo sua asa agora enfaixada.
"Com os resultados do escâner, alguns ossos estão rachados, tente não mexer muito" Um curandeiro informou o guardião do ar, depois saiu voltando para ala médica.
"Nossa, em qual poste bateu?" Harley questionou.
"O de ferro..." Isaac respondeu dobrando a asa boa.
"Essas doem." Peter estremeceu só de imaginar.
"Davi, pode molhar as plantas reais?" Ayla perguntou.
"Claro." Davi acenou botando o livro em cima da cadeira antes de desaparecer em uma poça de água.
"Ele já pegou o jeito." Derek comentou surpreso.
Isaac olhou para as mãos que voltaram ao normal, virou vendo as asas se transformando em tatuagem. "Estou de volta!" Pulou alegre.
"Awww..." Ayla fez beicinho.
"Infelizmente, Tony descobriu que vocês estão aqui." T'Challa voltou depois de atender a ligação.
"Nunca vou entender como os Vingadores funcionam, só me lembro que lutamos ao lado deles em algum momento." Peter comentou.
"Que tal irem ver eles?" Okoye deu uma ideia, "Talvez se lembrem dos momentos que ficaram juntos com os Vingadores."
"Pode ser..." Davi concordou voltando depois de molhar as plantas reais.
"Vamos, vou junto com vocês." T'Challa chamou os adolescentes.
*
*
A família de heróis esperou as crianças voltarem, não é primeira vez que isso aconteceu. Prestaram atenção quando o elevador tocou, não esperavam ver outros adolescentes.
Davi se escondeu atrás da irmã vendo os heróis, quando está na forma guardião ele age como uma pessoa normal, mas quando é normal, fica tímido.
"Papai!" Morgan correu até Tony que a pegou do chão.
“Oi, filha." Tony beijou a testa fazendo cócegas com o cavanhaque. "Quem deveria ser vocês?" Perguntou encarando os adolescentes desconhecidos.
"Desculpe pela intromissão, sou Derek." Garoto de cabelo ruivo, olhos vinhos e pele morena deu um passo à frente.
"Ayla." Garota de cabelo preto com mexas verdes, olhos verdes e pele queimada.
"Davi..." Garoto de cabelo azul claro, olhos oceano e pele clara.
"Isaac." Garoto de cabelo loiro, olhos platinados e pele morena.
"Peter." Garoto de cabelo castanho fofo, pele clara, olho direito azul gelo e olho esquerdo âmbar.
"Estão com falta de memória." Harley acrescentou.
"Não, não temos." Peter fez uma careta para o amigo.
"Sou uma grande fã! Sempre te admirei." Ayla disse animada enquanto admirava viúva n***a.
Os olhos de Natasha arregalaram, agora que percebeu a semelhança, ela tinha o mesmo nome da guardiã e mesma animação. Outros também perceberam a igualdade dos adolescentes com os guardiões que morreram.
"Eu falei alguma coisa de errado?" Ayla perguntou vendo as expressões chocadas.
"Você é a guardiã da natureza?" Natasha questionou recuperando a postura.
"Eu nem sei o que eu sou agora, eles disseram que somos os guardiões." Ayla encolheu os ombros.
"Mas são!" Shuri jogou os braços para cima exasperada.
"Eles são reencarnações, tem mesmo costumes, só não tem as memórias." T'Challa ofereceu informações que descobriram em Wakanda.
"Vamos para praça." Clint disse, "Se estiverem perto dos cristais, tem grande probabilidade de relembrar." Explicou.
"Ok." Peter voltou ao elevador.
*
*
"Então, alguma ideia?" Peter perguntou encarando o altar que teve os destroços retirados.
"Toquem? Não sei como funciona magia." Tony disse botando uma mão na cintura.
"Esse lugar dá arrepios." Derek arrepiou sentindo que já morreu aqui, onde o guardião do fogo morreu lutando contra Thanos.
"Cara! Consegui voltar ao normal e agora tenho que virar isso de novo!" Isaac reclamou vendo a mão ficar branca.
"Ah, voltou." Ayla encarou emburrada vendo a argola aparecer na frente dela, pegou e botou em acima da cabeça deixando a forma de guardiã aparecer novamente.
Davi correu para fonte que se esconder, pulou na água e desapareceu assustando as pessoas, depois saiu com a forma guardião, arrumou o cabelo azul indo atrás da irmã.
Peter olhou para as mãos, relutante de saber a verdade. A pele começou a escurecer e joias de gelo cobriram alguma parte, puxou Derek que não queria sair do lugar depois de transformar.
Isaac esticou as costas expondo as asas laranjas, a pele mudou para branca e cresceu um pouco. Travou quando bateu em um poste de luz, gemeu de dor fechando a asa r**m que bateu novamente.
"Odeio postes." Resmungou indo até seus irmãos.
"Ok, estamos aqui, se eu morrer, quero dizer que sempre amei vocês." Ayla disse dramática.
"Só vai logo." Peter pisou no cristal de gelo.
Ayla revirou os olhos se apoiando nós cristal verde, caiu para dentro deixando só a parte de baixo do corpo para fora. Levantou rapidamente respirando pesado, nunca mais faça isso.
"Não quero entrar." Se afastou com medo, Derek pegou sua irmã que gritou surpresa. "Me ponha no chão! Não se atreva filho da-" Ela foi jogada para dentro do cristal.
"Sabe que está ferrado quando Ayla voltar." Davi avisou sério.
"Só me esconder." Derek correu para dentro do cristal vermelho, Davi suspirou e entrou no cristal azul.
"Trouxe uma câmera?" Peter perguntou.
"Sim." Isaac confirmou.
"Grave tudo quando Derek foi apanhado." Peter disse antes de cair para dentro do cristal de gelo.
Isaac riu entrando dentro do cristal branco. As pessoas ficaram observando se vão sair ou ficar ali para sempre.
De repente o cristal verde brilha e a guardiã é lançada para fora, bateu em uma árvore com força. Steve e Natasha correram para ajudar a jovem, Ayla tinha um nariz sangrando, mas nada de r**m que afete a saúde.
"Ayla?" Natasha tocou levemente no rosto.
"Mamãe papai..?" Ayla perguntou meio atordoada.
Natasha ficou surpresa, nunca tinha sido chamada de mãe, mas até que era um toque legal. Steve não sabia como reagir, mas pelo rosto podia ver que estava chocado, talvez as coisas mudem a partir deste dia.
Outros cristais brilharam, Davi foi jogado para fonte de água, Derek foi jogado no chão, Isaac lançado para o ar e caiu no chão, Peter saiu meio tonto e desmaiou.
"Odeio minha vida..." Derek grunhiu saindo do buraco, "Alguém tem um pedaço de madeira?" Perguntou perto de desmaiar.
"Aqui." Bucky pegou da árvore destruída, entregou ao jovem guardião que murmurou um agradecimento. Derek comeu o pedaço de madeira abastecendo o fogo, comia como um esquilo.
Davi saiu da fonte encharcado, as roupas pesadas e úmidas, por algum motivo não ficou seco. Tirou o excesso de água do cabelo, estremeceu de frio quando o vento bateu, correu ao lado do irmão para esquentar.
"Está bem?" Sam cutucou Isaac que não saiu da grama.
"Por que têm que ser assim?" Isaac questionou ainda de cara no chão.
"Faço a mesma pergunta." Sam disse ajudando o garoto a se levantar. As asas arrepiaram soltando algumas penas.
Tony foi checar Peter que não acordou ainda, virou o corpo para cima e ficou aliviado vendo o peito subindo e descendo. Pegou nos braços e levou ele para se juntar aos irmãos dele que estão reunidos.
"Nãooo..." Ayla lamentou quando Rogers tentou botar ela no chão, passou os braços em volta do pescoço do super soldado.
"Vai ter que segurar." Natasha brincou enquanto Steve bufou mudando de posição para ficar mais confortável.
"Me lembro de tudo." Derek terminou de comer ficando mais acordado. "Os cristais voltando, escola, uma vida, Thanos quebrando os cristais... Depois só dor e escuridão." Listou cada lembrança importante.
"Nem me fale." Vision estremeceu só em lembrar de Thanos.
"Ele quebrou os cristais?" Clint questionou incrédulo.
"Eu não estava aqui para ver, só Derek e Ayla." Davi disse ficando quase seco.
"Ayla... Pode me contar como derrotou Thanos?" Steve perguntou suavemente, ela está quase dormindo.
"Uuh? Eu argumentei com ele, mas até lá Thanos tinha quebrado os cristais ao meio... Encontrou a pedra da alma no cristal de Peter, e como os cristais quebraram, nós rachamos..." Ayla murmurou fechando os olhos.
"Melhor tirar os cristais daqui antes que aconteça a mesma coisa." Tony sugeriu ainda carregando Peter nos braços.
"Não pode pôr na torre, tem chance de ser invadida." Natasha apontou lembrando da última missão.
"Que tal botar em Wakanda?" T'Challa sugeriu.
"Não é uma má ideia." Bucky concordou.
"Está tudo bem para vocês?" Sam perguntou aos adolescentes.
"Sim, podemos nos tele transportar para o cristal." Isaac aceitou o plano.
"Vou chamar para tirarem agora." T'Challa assentiu puxando o celular do bolso.
"Quanto antes melhor."
*
*
1 mês depois.
"Peter?" Morgan chamou seu irmão velho.
"Sim?" Peter desviou o olhar do livro.
"Podemos ver Derek e Isaac? Faz tempo que não vejo eles." Morgan perguntou ficando ao lado dele.
"Claro, só bote um casaco." Peter disse fazendo sua irmã pular alegre, ela correu para o quarto se arrumar.
"Aonde estão indo?" Ayla perguntou entrando na sala comum.
"Ver Isaac e Derek." Peter respondeu.
"Devem estar junto com Bucky e Sam, lutando..." Ayla disse limpando a argola que vai ficar com ela em qualquer forma, guardiã ou humana.
"Lutando? Sam adotou Isaac e Bucky adotou Derek, a não ser que pegaram os costumes.." Peter suspirou percebendo agora.
"Exato" Ayla concordou deixando a argola voltar para o pescoço como um colar. "Vou junto com vocês, pops deve estar lá com eles." A roupa mudou para uma calça de moletom preta, camisa azul e tênis marrom escuro com detalhes de ouro.
"Estou pronta!" Morgan voltou com um casaco roxo escuro.
"Sexta, pode avisar pai e mãe que estamos indo se encontrar com Steve, Bucky e Sam?" Peter perguntou pegando sua irmã no colo.
"Claro" Sexta-feira confirmou. "Disseram para não voltarem tarde, vai ter noite de cinema." Deu uma resposta.
"Vamos." Ayla caminhou até o elevador.
"Podemos ir pelo céu, por favor." Morgan fez olhinhos de cachorrinho.
Peter tentou lutar contra os olhinhos, mas como sempre, perdeu. "Sabe que pai não gosta quando fazemos isso." Argumentou.
"Eu sei! Mas é tão legal voar!" Morgan fez beicinho.
"Que tal assim, você vai junto comigo e Peter fica ao nosso lado." Ayla sugeriu entrando na forma guardiã, a argola cresceu e foi até o chão para ela subir.
"Ok!" Morgan pulou nos braços da prima.
"Certo, vamos indo." Peter entrou na forma guardião.
Foram até a janela e se prepararam. Ayla subiu na argola que separou em duas partes para cada pé, Peter seguiu ao lado delas. Voaram até o quartel general onde Rodhes trabalha junto com Carol. Morgan riu animada vendo tudo por cima, Ayla criou um capuz de folhas resistentes para não bater muito vento no rosto da priminha.
Peter acenou para Davi que estava junto com alguns bombeiros, ajudando um animal que caiu no poço. Davi acenou de volta controlando a água que trouxe um gato de volta para cima.
Desapareceram, morreram lutando. Mas no final conseguiram uma nova vida, com novas lembranças e nova família, protegendo a terra juntos.
*