Eram quase seis da tarde quando ouvimos o uivo ensurdecedor do alfa vindo da direção da casa do velho Black. Sabíamos muito bem o que representava aquele som estridente. Era o chamado para defender a tribo de ataques. Eu e Seth pulamos pela porta a fora de casa e já nos transformamos no ar. De imediato, nos conectamos as mentes dos outros lobos, correndo desesperadamente em direção a casa do Jake. Ithan e Jane também estavam a caminho.
“O que está acontecendo, Jake?”
“Não havia nenhum risco de invasão!”
“O que é dessa vez?”
“Espero que sejam vampiros! Estou louco para matar uns frios!”
Os pensamentos voavam freneticamente por nossas cabeças.
“Acredito que daqui a poucos minutos seremos atacados pelos Cullen! Venham rápido!” — Jake ordenou.
“Os Cullen não fariam isso!”
“Não esconda nada, Jake!”
“Fala logo! Por que eles fariam isso!” — os lobos ficaram ainda mais agitados.
“Nessie fugiu da casa dos Cullen! Ela acredita que eles estejam hipnotizados por um casal de vampiros! Vou mostrar as memórias de Nessie para vocês entenderem!”
Imagens começaram a fluir nas nossas cabeças como se estivéssemos vivendo aqueles momentos.
— Jasper e Alice já estão chegando, mas não avisaram nada. Isso é muito estranho... e estão trazendo duas companhias! – Edward tinha uma expressão preocupada ao falar isso para Bella e Nessie, que estavam na biblioteca junto à ele, enquanto observavam o carro da vampira se aproximar.
— Você acha que são perigosos? — Bella perguntou.
— Creio que não. Alice não traria ninguém que oferecesse risco e pudesse quebrar o tratado, mas eu não consigo ler as mentes deles. É como se eles estivessem tentando disfarçar seus pensamentos... — Edward concluiu.
— Vamos conhecê-los logo. Talvez você consiga entendê-los e tirar suas dúvidas — Bella falou, indo em direção as escadas que davam para a sala.
Alice, Jasper e os forasteiros entraram. Os vampiros visitantes tinham um olhar profundo, como se estivessem vendo as nossas almas por trás daqueles olhos brancos, com as pupilas de gato.
Alice e Jasper estavam diferentes, nada de seus olhares cúmplices e sorrisos discretos. Estavam apáticos, alheios aos demais. Não falaram nada ao entrar na sala, nem se importaram com a presença dos familiares.
Edward paralisou instantaneamente quando cruzou o olhar com os dos dois vampiros desconhecidos. Nada, nenhuma reação. Bella e Nessie se entre olharam. Era óbvio o que estava acontecendo algo.
Nessie tentou se aproximar do pai para tocá-lo, mas ele se afastou no mesmo instante que sentiu a filha indo em sua direção. Foi ao encontro dos irmãos, ainda sério e mais frio do que nunca.
— Que bom que retornaram. Estávamos com saudade — e os abraçou. — Sejam bem vindos! — falou, voltando-se para os desconhecidos.
— É um prazer estar na presença de tão incríveis amigos! — Disse o vampiro de cabelos ruivos, lançando depois dessas palavras, outro olhar profundo sobre Nessie e Bella. Parecia que ele estava forçando algo, mas não conseguia atravessar os escudos das duas.
Os outros familiares chegaram rapidamente e conheceu a mesma coisa. Ao receberem esses olhares profundos, ficavam estáticos e de repente começavam a agir mecanicamente, como se estivessem tentando manter a naturalidade. Nessie e Bella observavam de longe, sem trocar nenhuma palavra.
Edward também olhava intensamente para as duas, tentando derrubar seus bloqueios e invadir suas mentes. Inútil.
Os dois desconhecidos tentaram se aproximar delas.
— Olá , senhoritas. Somos Jason e Helena, amigos do clã Denali e encontramos Jasper e Alice na casa de nossos amigos. Então eles nos convidaram para conhecer essa família incrível da qual vocês fazer parte! Alice nos contou que vocês têm dons impressionantes. Ficaríamos felizes se nos mostrassem — falou o ruivo, se aproximando de ambas.
— Claro! Teremos muito gosto de mostrar nossos dons! — Bella falou, com uma voz assustada, dando dois passos pra trás enquanto o ruivo se aproximava. Nessie também recuou.
— Alice nos contou que vocês são amigos de uns lobisomens. Gostaríamos muito de conhecê-los. Nutrimos uma admiração especial por essas criaturas — ele se aproximou mais um pouco e mãe e filha continuavam recuando. A janela do outro lado da sala estava mais próxima de ambas.
— Eles não são lobisomens, são metamorfos! — Bella falou, olhando para Edward e se mostrando acuada. Ele não reagia. Nenhum dos Cullens reagia e elas ficando cada vez mais pressionadas pelo olhar daquele vampiro que queria entrar em suas cabeças.
Em um movimento rápido, Bella gritou para a filha:
— Corra, Nessie! Peça ajuda à Jacob! — viraram-se para a janela, atravessando-a e pousando no chão do lado de fora, começando a correr, ouvindo o vampiro ruivo ordenar:
— Peguem elas! Não as deixem chegar aos lobos! — todos os vampiros da casa partiram em direção às duas.
Edward era o mais rápido deles e logo chegou até Bella, a prendendo. Emett chegou para ajudá-lo.
— Corra, Nessie e prepare a matilha para o ataque! — a voz da mãe foi silenciada pelas mãos de Edward.
Nessie era ainda mais rápida que o pai e partiu em disparada.
— Não vamos conseguir pegá-la. Ela é meio humana, tem sangue vivo correndo nas veias. Vamos planejar o ataque antes de partirmos! — Nessie ouviu Jasper falando ao longe, de dentro da casa.
Correu tão rápido, que em poucos minutos invadiu a oficina de Jacob, transmitindo suas memórias para o alfa.
Enquanto as memórias corriam vivamente pelas nossas mentes, chegaram todos ao quintal de Jacob.
— Temos que montar um plano rápido. Eles vão chegar em poucos minutos! — Nessie estava preocupada, com sua mão direita no rosto de Jake.
“Não podemos feri-los! Eles são a família de Nessie! Temos que matar os outros dois vampiros para acabar com esse transe em que estão e libertar Bella também!” — Jacob estava realmente preocupado.
“Como faremos isso? Eles treinam conosco, conhecem nossos movimentos!” — Paul estava tomado de fúria.
“Nós também os conhecemos! Podemos atacá-los sem os ferir, além disso, estamos em maior número.” — Jacob tinha razão.
“Mas não conhecemos as habilidades dos outros. Eles podem ser fatais!” — Embry pensou, trazendo agitação para o grupo.
— Não conhecem vocês — Nessie falou, fitando Ithan e Jane. — Não mostrei nossa luta para ninguém. Meus familiares não conhecem as suas habilidades, vocês poderão atacá-los livremente. Matem-nos, mas salvem minha família! — Nessie implorava.
“O que mais você sabe deles?” — perguntei.
“Só o que mostrei para vocês. Acredito que eles hipnotizam quem querem por telepatia e os fazem obedecer cegamente, mas isso não funcionou comigo e com minha mãe por causa das nossas habilidades de escudo. Contudo, como estávamos em guarda baixa, não conseguimos proteger os outros, mas acredito que eles não consigam os atingir, do contrário, não iriam parar para preparar uma estratégia e perder o fator surpresa.” — Nessie transmitiu seus pensamentos a Jake.
“Eu acho que sei quem são e do que são capazes!" — Jane começou. — "Não mostrei minhas memórias completas, só mostrei a luta contra o vampiro que havia seduzido Sue, mas antes de atacar, ele me contou quem era. Eu lembro bem do seu rosto!" — mostrou para nós todos a imagem do frio. Alto, pálido, cabelos longos ondulados e os olhos brancos com pupilas de gato. — "Ele era um sugador de sangue de lobisomens. Ele descobriu que o sangue dessas criaturas, apesar de amargo e nada atrativo para os vampiros, potencializava seus dons e os saciava por mais tempo, cerca de um ano. Chegou à tribo através das lendas e nos vigiou até descobrir que eu era uma metamorfo em forma de lobo, que ele pensou ser igual aos demais lobisomens que havia atacado. Ele me revelou que seduziu Sue com seus poderes psíquicos e pretendia transformá-la para que ela o ajudasse a me matar. Ele sabia que não poderia fazer isso sozinho, mas eu o peguei antes que ele concretizasse seu plano” Jane concluiu.
“Então, Jane, já que você lutou com um deles, você e Ithan ficarão responsáveis por atacá-los enquanto nós manteremos os Cullens ocupados” — o alfa ordenou e todos concordaram.
“Eles estão aqui. Sinto seu cheiro” Seth, que estava mais próximo a floresta, constatou. Todos se viraram em sua direção. Os Cullen começaram a aparecer, saltando do meio das árvores, mas os forasteiros não estavam com eles e nem Bella. Os lobos rosnavam em posição de ataque. A luta estava prestes a começar.