Vinte, vinte e um, vinte e dois, vin... Espera, em exercícios de respiração se conta até que número?
Sorrio para uma mulher de cabelos loiros em um coque rígido e recebo um olhar observador, suspiro irritada e olho para os números do elevador, esperando a hora de sair.
Os espelhos mostram meu cabelo um tanto embaraçado e eu tento arrumar eles em torno do meu rosto. Meu cabelo preto e de cachos ondulados batiam um pouco mais abaixo do queixo, era mais fácil controlar eles assim. Mas não hoje pelo jeito.
Coloco ele atrás das orelhas e ajeito a postura tentando desamassar um pouco a camisa social preta, tiro um pouco do lápis de olho borrado e vejo meus olhos castanhos cansados de ontem. Nem para passar maquiagem eu servia, mas talvez seja porque eu não goste de maquiagem.
É, acho que era isso.
O elevador abre a porta e eu saio indo lentamente em direção a uma mulher sentada por trás de uma mesa digitando algo no computador.
- Oi, boa tarde – ela levanta os olhos e sorri gentilmente antes de responder
- Boa tarde. Posso ajudar?
- Tenho uma reunião com o sr. Campbell, sou da empresa Surface – ela sorri se levantando e me acompanhando até a sala climatizada.
- Aguarde um minutinho e logo mais eles estarão aqui
Aceno confirmando que entendi e organizo as pastas na mesa enquanto espero. Me sento em uma cadeira e puxo uma respiração enquanto enxugo as mãos na calça, pego uma caneta e fico clicando na tampinha tentando acalmar o meu coração.
O único som da sala, é o clique da caneta, paro quando vejo passos se aproximando e coloco a caneta em cima da mesa. Me levanto apressadamente e coloco um sorriso no rosto, mas faço uma careta quando vejo a caneta rolar na mesa e cair com um estampido no chão.
Fico entre me abaixar e pegar, e sair correndo da sala dizendo que foi um engano. Opto por chutar a caneta para baixo da mesa e fingir que nada aconteceu.
Eu sei, é ridículo.
Campbell entra na sala abrindo a porta para a mulher atrás dele entrar e eu franzo a testa quando vejo ela levantar a cabeça e olhar para mim.
- Kallie? – ela sorri confusa e depois arregala os olhos quando percebe quem eu sou.
- Âmbar? Ai meu deus
Ela vem em minha direção e eu a abraço fortemente, estabilizando o meu coração
- Me diga que você é a funcionária da Surface – ela fala e eu aceno confirmando, ela ri animada e pega minhas mãos na sua – Que ótimo, já sei que com certeza vou gostar dos seus desenhos.
- Bem, eu.... – Paro sem saber como responder a isso sem complicar e ela arqueia uma sobrancelha em dúvida – Na verdade, quem deveria ter vindo era Carla Rodriguez. Só que ela ficou doente
- Que bom – Kallie diz e eu sorrio, ela não mudou nadinha. Olho para trás dela e vejo Campbell esconder um sorriso com a mão enquanto olha com divertimento para nós duas.
- Nossa, desculpe. Boa tarde, sr. Campbell
- Não se preocupe, minha esposa tem mania de desnortear qualquer um – Kallie se vira fazendo uma careta enquanto eu tento entender o que ele me disse.
- Espera, esposa? – eu pergunto e Kallie se vira para mim sorrindo
- Sim, caramba, a gente não se fala tem bastante tempo – Kallie me puxa pela mão me fazendo sentar e logo depois se senta ao meu lado confortavelmente – Sou casada e sou mãe. Dá para acreditar?
- Que você é casada? Sim. Que você é mãe? Não – eu falo e ela ri alto fazendo com que a expressão de Campbell se ilumine.
Uau, ele a ama e isso é bastante claro. Fico feliz imediatamente por ela estar feliz e sorrio animada olhando para os dois.
- Quero com certeza conhecer seu filho ou filha
- Ah você vai com certeza. É uma menina e se chama Lizzie – Kallie diz e vejo seus olhos brilharem contentes – Ela vai fazer quatro anos daqui a alguns meses.
- Uau Kallie, fico tão feliz por você
- Obrigada Âmbar – ela responde e vejo quando ela olha para mim e franze a testa – Onde esteve? Não tive notícias suas depois que saiu da faculdade.
- Tive que sair da cidade por algum tempo – eu respondo vagamente e Kallie percebe.
- Porque? – não respondo e ela se inclina sobre a mesa – Âmbar, o que aconteceu? – n**o com a cabeça não querendo dizer e ela estreita os olhos com raiva – Foi o i****a do seu pai? O que ele fez?
- Kallie...- Campbell começa a falar, mas para quando ela faz uma careta para ele
- Olha, está tudo bem, sério – pego em sua mão e aperto com carinho – Esquece isso, está bem?
- p***a nenhuma
- Kallie, agradeço, de verdade. Mas eu preciso esquecer isso de uma vez por todas – ela abre a boca e eu a olho desafiando-a, Kallie revira os olhos e suspira jogando as mãos para o alto – Posso começar a mostrar os desenhos agora?
Campbell olha de mim para Kallie e sorri divertido.
- Sabe, é a primeira vez que alguém consegue controlar a língua da minha esposa – ele diz e eu começo a rir baixinho enquanto espalho os desenhos na mesa.
- i****a – ela diz, mas vejo que fala brincando, porque ela sorri quando ele se aproxima e senta ao seu lado examinando as folhas cuidadosamente. Kallie faz o mesmo então somente espero eles começarem a perguntar. Cinco minutos depois Kallie olha para mim e arqueia uma sobrancelha – Isso é projeto seu?
- Sim – eu digo baixinho e ela agrupa os papeis em um montante com descaso fazendo o marido ao lado ficar confuso.
- Me mostre seus desenhos Âmbar
- Eu acabei de fazer isso – eu falo sem confiança e ela revira os olhos
- Eu conheço seus desenhos, e eles não são assim.... – ela acena para os papeis a nossa frente com a mão – Sem graça
- Kalliope! – Campbell diz e eu suspiro baixinho
- É o que minha empresa promove Kallie. Não posso...
- Pode e vai – ela cruza os braços e me encara esperando, olho para ela aborrecida e pego o tablet deslizando as imagens até chegar na pasta certa. Mordo o lábio com força, sem querer mostrar, mas Kallie resolve por si mesma, puxando o tablet da minha mão e olhando por si mesma.
Me abaixo e pego a caneta enquanto eles olham para as imagens feitas por mim depois de ter terminado o outro projeto agora descartado. Mordo a pontinha da tampa e vejo quando Kallie sorri animada minutos depois.
- É isso aí garota, esses são seus desenhos – bufo baixinho e ela se vira para mim antes de entregar a Campbell – Você melhorou e muito, está perfeito.
- Sério?
- Claro que sim, não mentiria para você – Kallie se vira para o marido e pergunta com empolgação na voz – O que achou?
- Está muito bom mesmo
Sinto o alivio me invadindo e largo a caneta na mesa olhando para os dois
- Bom, acho que temos a pessoa, não é? – Kallie fala e Campbell concorda me devolvendo o tablet
- Fico feliz, vou falar para a minha chefe e ela...
- Não – Kallie responde se virando para mim – O projeto é seu, o cargo é seu. Não vou confiar em outra pessoa que não você
- Mas eu não fico na parte de gerenciamento de projetos – para falar a verdade eu não fico nem na parte da apresentação, mas não digo isso – Adrienne não vai gostar
- Pouco me importa – Kallie fala dando de ombros – Fale com ela e qualquer coisa me ligue e eu resolvo. Você começa na segunda que vem, prepare-se
Ela está falando animada, enquanto o meu peito é afundado por diversos sentimentos, indo de animação para medo. Pigarreio e tento falar.
- Tem certeza disso? Não quero que me contrate só por ser sua amiga ou algo assim
- Querida, ficou bem obvio pelos seus desenhos que você é incrível e eu já sabia disso. Vai se dar muito bem gerenciando tudo. Confio em você – ela fala e Campbell assente. Então sorrio e concordo com ela que se levanta e me puxa para outro abraço – A gente vai se encontrar na segunda, lá no prédio onde vamos começar a decorar. E aí você vai me contar tudinho.
Faço uma careta mínima, mas Campbell percebe e se afasta rindo, concordo com os planos de Kallie e vou embora sorrindo.
Eu vou gerenciar meu próprio projeto
Puta merda