POV de Lillian
Estava deitada na cama, nua sob os lençóis brancos. Eu observava Achilles atentamente enquanto ele também me observava, acariciando meus cabelos com os dedos. Ele olhava para mim com carinho, com admiração. Meu coração estava acelerado. Ele é meu melhor amigo, mas sinto que podemos ser mais do que isso. Estou apaixonada por ele. Tão apaixonada que sinto que iria morrer se o perdesse.
"Por que está me olhando assim?"
Eu engoli em seco quando senti desconforto entre minhas pernas. Eu me entreguei a ele ontem à noite. Depois de nos casarmos.
"E se eu engravidar?"
Ele não me ama da maneira que eu amo ele. Ele só se casou comigo por causa dos avós. Sua avó está doente e nossas famílias são amigas. Estavamos destinados a nos casar e eu nunca pensei que ele concordaria com esse casamento.
Ele acariciou gentilmente minha bochecha enquanto seus olhos suavizavam. "Tina, você sabe que não estou pronto para ser pai. Nem mesmo estava pronto para casar. Eu só fiz isso por causa dos meus avós. Eu sei que você tem o mesmo motivo?"
Eu senti meu coração se despedaçando com o que ele disse. Eu lhe dei um sorriso mesmo quando estava quebrando por dentro. Ele se aproximou de mim, me abraçou e depositou gentilmente um beijo na minha testa. Eu respirei fundo e fechei os olhos com força. Isso é loucura! Realmente loucura! Por que eu me apaixonei pelo meu melhor amigo?
"Tina..."
"Lillian, acorda..."
Alguém sacudiu meus ombros. "Tina, vamos lá! Por que você dormiu aqui?"
Lentamente abri os olhos e levantei o rosto. Percebi que adormeci na minha mesa de escritório e agora meu pescoço e costas estão doloridos.
"Achilles?" Olhei para o homem ao meu lado.
"Você parece cansada. Você tem trabalhado até tarde nos últimos dias?"
Encarei seu rosto. Ele está aqui. Por que ele veio? Pelo que me lembro, ele saiu com seu primeiro amor. Senti uma pontada no peito por causa desse pensamento.
"Que horas são?"
Ele sorriu. "Quase 16h. Eu vim com alguém."
"Alguém?" Minha testa se franziu enquanto eu passeava com os meus olhos e meu humor mudou instantaneamente depois de ver uma mulher familiar sentada confortavelmente no sofá enquanto a observava. Havia desgosto em seus olhos, mas quando Achilles olhou em sua direção, ela imediatamente lançou um sorriso doce.
"Eu trouxe a Xiomara aqui para falarmos sobre nosso contrato com ela. Ela será nossa nova modelo."
Eu olhei para Achilles novamente com um rosto vazio. Que chato!
"Venha aqui, Xiomara. Tina vai conversar com você sobre o contrato."
"Contrato? Ela supõe passar por uma entrevista e ser aprovada, Achilles."
Ele olhou para mim e coçou a bochecha. "Sobre isso, Tina. Podemos deixá-la passar sem isso? Sabe, pelos velhos tempos."
"Você faria isso a qualquer pessoa pelos velhos tempos?"
A expressão de Achilles mudou imediatamente. Ele cerrou o queixo e olhou para Xiomara enquanto meus olhos permaneciam nele, observando sua reação.
"T-Tudo bem se eu tiver que passar por uma entrevista, Achilles."
Xiomara chamou minha atenção por causa do que ela disse. Eu olhei para ela com uma expressão estoica no meu rosto.
"Você deve gostar de cortar caminho," eu disse desinteressadamente.
"Tina!" Achilles segurou meu braço e olhou para Xiomara pedindo desculpas.
Eu cerrei o queixo e olhei em seus olhos. "Você é o Presidente, Achilles. Você pode fazer o que quiser."
A testa dele franziu enquanto abanava lentamente a cabeça. “Qual é o nosso problema, Tina?”
“Nada.” Abanei a minha cabeça e peguei na minha bolsa enquanto me erguia. Retirei o meu braço dele e sorri. “Parta a perna.”
“Tina!”
Saí do meu próprio escritório com o coração pesado. Continuava a cerrar o maxilar e a ranger os dentes. Ele é t**o. Ele é apenas bonito, mas é t**o! Ele ousou trazer o seu primeiro amor para falar comigo sobre o maldito contrato? e******o e insensível!
“Lillian!”
Ignorei-o e continuei andando. Os funcionários à volta estão a ver-nos, mas eu não me importo. Fui direta para o elevador e pressionei o andar do estacionamento do subsolo. Encarei os olhos de Achilles enquanto a porta do elevador se fechava lentamente e ele estava em frente, olhando para o meu rosto.
Não quero discutir com ele sobre a Xiomara. Por isso, é melhor sair agora e deixá-los fazer o que quiserem. Simplesmente não consigo aceitar o facto de que Xiomara é tão descarada ao ponto de me mostrar a cara depois de voltar como se nada tivesse acontecido e começar a tratar o meu marido crédulo como um cão.
Luciano já estava à minha espera no carro quando cheguei ao estacionamento. Ele estava a fumar um cigarro novamente, mas imediatamente atirou-o e pisou nele depois de me ver chegar.
“Dirija para casa,” Eu disse friamente e entrei no carro.
Apertei os lábios e inspirei, tentando me acalmar. Não deveria ser fraca. Pelo meu bebê.
“Luciano…”
“Sim, senhora?”
Olhei pela janela. Respirei fundo e abanei a cabeça, "Nada."
Quando cheguei em casa, imediatamente me limpei. Tomei um banho e comecei a cozinhar o jantar para mim. Aposto que Achilles já está a jantar com a sua amante. Isso está me amargurando.
“LILLIAN!”
Eu estava prestes a começar a comer quando ouvi a voz enfurecida de Achilles. Levantei o rosto e olhei para ele. Ele correu até mim com uma expressão raivosa e o pescoço avermelhado.
"O que você fez?"
Franzi a testa. "Eu cozinhei."
Ele puxou os cabelos e segurou meus ombros. "Você contou ao meu pai sobre a Xiomara! Por que você fez isso?"
"Você sai imprudentemente com sua amante. Agora está me culpando? Notícias realmente têm asas. Fascinante, não é?"
"Não seja sarcástica comigo, Lillian! Você sabe o que eu realmente sinto por ela. Por que está fazendo isso comigo? Tudo o que peço é sua compreensão, Tina! Você não precisa fazer isso!"
Eu o empurrei enfurecida. "Por que está descontando em mim? Tem certeza que fui eu?"
"Ninguém mais faria isso além de você, Lillian! Agora sei por que algo estava estranho. Você está brava comigo e agora está envolvendo nossa família nisso!"
Eu ri sarcasticamente e empurrei a cadeira para longe. Ela caiu no chão de ladrilho, criando um barulho alto. Eu não me importei. Olhei nos olhos dele enquanto lutava contra a raiva neles. Ele está agindo assim por causa da amante dele. É inacreditável.
"Se pessoas estúpidas pudessem nadar, você seria um peixe."
"Não vire as costas para mim-"
"Oh, vou sim!" Eu rosnei furiosamente enquanto o encarava. "Eu vou virar as costas para você quando eu quiser, Achilles, mas sabe de uma coisa? Eu não posso. Eu quero, mas não posso! Você entende isso? Eu quero muito deixar você agora porque você está me tratando como lixo. Você disse que eu sou importante para você. Você disse que eu sou uma das pessoas que você valoriza, mas isso? Isso é como você trata seu tesouro?"
Os lábios dele se separaram enquanto ele olhava nos meus olhos. Eu balancei a cabeça com os lábios trêmulos.
"Sabe de uma coisa? Se eu quisesse me livrar dela, iria direto até ela e esmagaria seu rosto com um bastão de baseball de prata do que agir como uma dona de casa estúpida. Você está latindo para a árvore errada, Achilles."