Lara estava tomando um café em sua casa quando ouviu o apito do celular acusando uma mensagem e o era um número desconhecido.
— Não acredito na audácia do filho da p**a! – Ela falou entredentes. – Como ele ousa?
“ Como conseguiu meu contato?” – Foi a pergunta dela.
“ Pelo visto ainda está irada com minha atitude.”
“ Como conseguiu o meu contato, socorrista?”
“ Está bem, eu digo. Gravei-o na mente quando você o passou lá no hospital para Nadja e Lucius. Desculpe fazer contato assim.”
“ Olha, socorrista, não estou mais irritada, já passou. Se era só isso mesmo, fique tranquilo porque até já esqueci do episódio.”
Ela não ia dar corda para ele, se era o que ele estava pensando. Não costumava ter amizades com pessoas que agiam por impulso e passou muita raiva com a atitude dele. E, além do mais, para que teria amizade com ele? Nem iria salvar o contato dele na agenda. Poderia até passar o contato dele para o Patrick, ela pensou sorrindo. Que fizesse bom proveito.
“ Ok, entendi” – Ele continuava digitando. Lara tinha mais o que fazer. Hoje era dia de ir na lavanderia e não iria ficar perdendo tempo com ele, iria cortá-lo logo. – “ Só queria me desculpar mais uma vez. Sei que fui um babaca e me senti m*l por isso. Posso me desculpar melhor enquanto tomamos um café?”
Lara ficou olhando para o celular sem acreditar. Que cara mais chato.
“ Olhe, socorrista, te achei mesmo um babaca, um cara chato e agora pedante. Então vou te poupar de perder tempo, antes que comece e me pedir nudes. Não vamos perder o seu tempo nem o meu, sendo assim, já vou te dizer logo que não quero vê-lo, não quero tomar café com você e gostaria que não me mandasse mais mensagem para me poupar de ter que bloqueá-lo.”
Que se dane, ela pensou. O dia tinha sido tenso e já começou m*l justamente por causa dele. Daqui a pouco ele iria pedir nudes, era sempre assim. Começava a conversinha e se você baixasse a guarda, pediam nudes.
“ Ei, quem é o arrogante agora, hein? Não sou um moleque, Lara e te pedir nudes nem me passou pela cabeça, tudo bem? Sinto muito que só esse tipo de cara apareça em sua vida. Te peço mais uma vez desculpas, dupla dessa vez. Desculpe que alguns homens a tratem assim, sem respeito, peço perdão em nome de nós homens. Não vou incomodá-la mais. Adeus.”
Lara já estava juntando suas roupas para levar à lavanderia. Olhava para o celular quando as mensagens dele chegavam e continuava juntando as roupas, sem dar muita importância ao que ele falava e querendo se livrar logo dele, mas ao ler a última mensagem, ela parou e se encostou no lavatório do banheiro.
Nossa, ela pensou, gostei da resposta. Esquecendo por uns momentos das roupas para lavar, ela foi para a sala e se sentou no sofá com o celular na mão.
Salvou o contato dele na agenda, assim pôde ver a foto dele de perfil e não era como ela imaginava que seria. Na foto ele estava de camiseta branca e alguém deveria tê-lo surpreendido em meio a uma gargalhada. Tinha sido tirada de longe, não ele mesmo que tinha a tirado, mas devia ter gostado para colocá-la como perfil. E não estava errado, estava muito bonito na foto, descontraído e não dava para saber onde estava quando foi fotografado, pois o ângulo não permitia ver nada, exceto ele sorrindo, ou gargalhando. Ela o imaginava com seu uniforme de socorrista no perfil e não ficou decepcionada com a foto.
“ Me desculpe. Tive um dia difícil e acabei descontando em você.”
Lara mandou a mensagem antes que se arrependesse e decidisse mudar de ideia e levou uns três minutos para ele responder. Com alívio e surpresa, ela se descobriu feliz por ele não a ter bloqueado.
“ Está perdoada. Posso então já pedir o nudes?”
Lara riu da brincadeira e relaxou. Se recostou no sofá e esqueceu da lavanderia.
“ Engraçadinho, boa tentativa.”
“ Espero que esteja melhor. Reitero o convite de tomar um café ou comermos alguma coisa, nada melhor para relaxar após um dia difícil.”
“ Estava me preparando para ir à lavanderia quando sua mensagem chegou.”
“ Hoje é sexta-feira, deixe as roupas para outro dia. Posso ajudá-la depois, se quiser. Sou ótimo em lavagem de roupas.”
“ O que não faz por um nudes, hein? Tire o cavalinho da chuva, meu chapa. “
“ Meu chapa?! Ainda se usa essa expressão? Garota, relaxe pois você não faz meu tipo, então, relaxe a quanto te pedir nudes, ok?”
“ Rá, um ponto para você. Não tem nada melhor para fazer em uma sexta-feira, meu chapa?”
“ Infelizmente fui afastado de meu trabalho por uns dias, você é culpada e terá que me aturar por três dias.”
“ Você só pode estar de brincadeira com a minha cara! Está me culpando por estar afastado do trabalho?”
“ E de quem foi a culpa?”
“ Sua? Esqueceu que me acusou de abandonar minha mãe, seu grosseirão?”
Lara já não sabia se ele ainda estava zoando com ela, mas se irritou novamente. Pegou suas roupas do banheiro, a chave do carro e deixou o celular em casa. Estava de volta uma hora depois.Pensava em preparar uma massa ou pedir uma pizza pois estava exausta, deitada no sofá após um banho relaxante, pegou o celular para ver opções de pizza e leu as mensagens que Ícaro tinha enviado.
“ Ei, calma, é sempre tão nervosa assim? Eu estava brincando com você. Deixe eu me desculpar pessoalmente?”
“ Ok, sei que ia acabar me pedindo nudes, conheço seu tipo, psicologia reversa e tals. Estarei aqui, caso mude de ideia. Mas já aviso que não me depilei.”
Ela não conseguiu evitar uma risada. Ele era mesmo um boboca. Se bem que não seria nada r**m receber um nudes dele.
“ Nem aparou?” – Ela resolveu implicar com ele também.
Pesquisando nos apps de comida, ela ignorou a espera da mensagem de resposta dele e ainda sorrindo procurou algo para jantar. Relaxada no sofá, ela passava pelas opções e a fome aumentava ao ver tantas comidas gostosas.
Lara adorava sua casa, era meio distante de onde trabalhava e da casa dos pais, mas quando a viu, não pensou duas vezes. Parecia aquelas casas antigas e aconchegantes à primeira vista, quando as pesquisou por fotos e pessoalmente ela a amou ainda mais e fechou o contrato com a corretora de aluguel. Era espaçosa e arejada, os únicos dois quartos lhe eram suficientes, usava um como escritório e o que mais lhe chamou a atenção foi o espaço ao lado da garagem na frente que além de ela usar como jardim, sobrava espaço para o cãozinho que ela planejava adotar. Escolhera a casa com quintal no fundo e uma garagem ampla para poder adotar um ou mais animais. Estava há um ano na casa e ainda não tinha ido atrás de adoção e planejava todos os dias fazer isso, mas seu emprego estava lhe tomando muito tempo. Temia adotar um animal e não lhe dar toda a atenção que ele precisa.
Sua mãe a ajudou a escolher os móveis e era uma miríade de cores. Ela não seguiu um padrão único e o que lhe agradava ela adquiria, sem pensar em combinação. Às vezes ele olhava para seus móveis e ria, vendo como não combinavam em nada, mas tinha carinho por cada um e nenhum tempo para pensar nisso e estava sempre adiando isso. Patrick a zoava sempre por isso.
“ Anotado aqui, então gosta depiladinho?”
Lara levou um susto quando o celular vibrou, acusando a chegada da mensagem.
“E existem mulheres que prefiram peludo?” – Foi a resposta dela.
“ Acredite, existem sim. Há algumas que também não se depilam, inclusive, gostam de tudo ao natural.”
“ Misericórdia! E você, curte depilada ou ao natural?”
Caramba, estavam indo rápido demais para assuntos cabeludos, ela pensou e Ícaro demorou um pouco dessa vez para responder.
“ Você gosta! Estou chocada. Sua demora em responder foi o suficiente.” – Agora já tinham chegado até ali, que descambasse de vez. Ela o alfinetou e viu que ele digitava. Aguardou.
“ Podemos mudar de assunto?” – Foi a resposta dele e ela colocou um emoji de risada. – Não é o que você está pensando.”
“ Não sabe o que estou pensando, meu caro, mas sem preconceitos, cada um gosta de uma coisa e ponto final. Mas vamos sim mudar de assunto, senhor exótico. – Ela deu uma última alfinetada. Era gostoso brincar com ele, Ícaro tinha um senso de humor que ela gostava e já não sentia tanta raiva dele.
“ É complicado para nós homens, sabia? Por que soaria feio ou estranho dependendo de minha resposta. Mas, o que me diz de uma pizza?”
“ Saindo pela tangente? Ok, então. Estava mesmo procurando algo para pedir aqui, estou faminta.”
“ Levo algo, só me envie a localização.”
“ Ei, quem disse que o convidei? Ficou animadinho com a conversa de depilação?.”
“ Não e não. Sei que não me convidou e não fiquei animado com a conversa estranha. Mande a localização.”
Ela mandou, claro. Sabia onde ele trabalhava e confiava nele, não sabia porquê, mas confiava e sabia se defender. Para não perder a última palavra, ela mandou uma última mensagem.
“ Sinto muito desapontá-lo, mas sou das que se depilam.”